quinta-feira, 25 de junho de 2009

Livros da saga "Crepúsculo"!

Título Original: Twilight
Título em Português: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Tradutora: Ryta Vinagre
Editora: Intrínseca
Ano da publicação original: 2005
Traduzido para o Português e lançado no Brasil: 2008
O livro é o primeiro da franquia “Twilight”.

Sinopse:

Isabella Swan é uma garota de 17 anos que se muda da cidade de Phoenix, no Arizona,para a pequena e chuvosa cidade de Forks (Washington), para morar com seu pai, já que sua mãe casou novamente.Mesmo não tendo muitos amigos em Phoenix, Bella chama muita atenção em sua nova escolaem Forks, logo despertando a simpatia de muitos dos alunos.

Quando Bella se senta ao lado de Edward Cullen durante a aula de biologia em seu primeiro diade escola, ele parece repudiá-la. Até mesmo tenta mudar o horário de suas aulas para evitarencontrá-la, deixando-a completamente confusa sobre essa atitude.

Bella acaba se envolvendo com Jacob Black, da tribo Quileute, que conta para ela lendas locais.ao ouvir as histórias, com uma delas pode concluir de que Edward e toda a sua família são vampiros.Mesmo se sentindo estranhamente atraida pela beleza de Edward, ela não conseguia imaginar que eletinha sede se sangue humano. o que a alivia, é saber que os Cullen são vampiros reformados,ou seja, não bebem sangue humano,

Bella é um íma para desastres, e Edward a salva de dois desses.e com um tempo, vão se aproximando, no auge de sua relação, quando os dois estão perdidamenteapaixonados um pelo outro, um vampiro rastreador chega a cidade e decide caçar Bella e assim se inicia uma corrida para salvar a vida de Bella e sua família.



Título Original: New Moon
Título em Português: Lua Nova
Autora: Stephenie Meyer
Tradutora: Ryta Vinagre
Editora: Intrínseca
Ano da publicação original: 2006
Traduzido para o Português e lançado no Brasil: Outubro de 2008

Sinopse:

Isabella Swan completa 18 anos e a família Cullen decide comemorar com ela.Ao desembrulhar um de seus presentes, ela corta o dedo com o papel do embrulho.Jasper, o mais desacostumado com o jeito “vegetariano”, tenta ataca-la, enlouquecido pelo cheiro de seu sangue.

Em uma tentativa de manter Bella a salvo do mundo dos vampiros, Edward e sua família deixam Forks.Ela entra em uma profunda depressão e depois de meses busca conforto com Jacob Black, que consegue aliviar um pouco sua dor.

Victoria retorna para vingar seu parceiro James, que Edward matara anteriormente, destruindo Bella, que por sua vez tem Jacob e seu bando para lhe proteger.


Título Original: Eclipse
Título em Português: Eclipse
Autora: Stephenie Meyer
Tradutora: Não confirmado ainda
Editora: Intrínseca
Ano da publicação original: 2007
Traduzido para o Português e lançado no Brasil: previsão para 2009

Sinopse:

Um exército de vampiros “recém-nascidos” está á solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks e Edward está mais alerta que nunca.
Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi,
Bella tem de escolher entre sua amizade com Jacob e o seu amor por Edward, o que iráoriginar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova familia e os seus antigos amigos em risco.


Título em Inglês: Breaking Dawn
Título em Português: Amanhecer
Autora: Stephenie Meyer
Tradutora: Não confirmado ainda
Editora: Intrínseca
Ano da publicação original: 2008
Traduzido para o Português e lançado no Brasil: previsão para 2009

Sinopse:

O Livro começa em torno do casamento de Edward e Bella,que vão passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro, nas ilhas Esme, uma lua de mel de verdade.mas seus planos mudam quando Bella descobre estar grávida. A segunda parte do livro é narrada por Jacob Black.

Todos ficam preocupados, pois Bella ainda é humana e a criança pode destrui-la, vendo isso,os lobisomens começam a agir contra os Cullen.

Bella passa por uma gravidez conturbada, bebendo sangue para satisfazer a criança, que se chamará Renesme.Por sua vez, os Volturi ficam sabendo da criança imortal, e sentenciam os Cullen a morte, alegandoque a criança é perigosa.

Dentre todos os problemas, eles ainda tem de lidar com a partida inesperada de Alice.Agora cabe a Bella, os Cullen e suas testemunhas provarem aos Volturis que Renesme não é um perigo para os vampiros.


Midnight Sun não é nada mais, nada menos que “Twilight” contado do ponto de vista de Edward Cullen.
Stephenie Meyer já se pronunciou, e disse que não pretende trabalhar por completo nesse livroaté o lançamento de “Breaking Dawn”,
Ela também disse que só pretende lança-lo depois de um ou dois anos do lançamento do 4º e último livro da franquia.
O primeiro capítulo já foi postado no site oficial de Stephenie Meyer.O que nos resta, é rezar e esperar pelo término desse livro.

4 comentários:

  1. o primeiro capitulo do livro Midnight Sun,esta traduzido no site de Stephenie Meyer?

    ResponderExcluir
  2. rsrsr eu baixei e li ate o segundo capitulo..mt bom..

    ResponderExcluir
  3. amo a bella e ele são meus idolos digo que amei asistir lua nova não gostei muito quando ele ter mina com ela mas depois eu entendi que ele terminou so pra protege-la mas não dar certo porque ela se mete em muitas encrencas adorei beijos

    ResponderExcluir
  4. sou facinada por todos os filmes,e estou esperando o amanhecer.....

    ResponderExcluir